Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Cidades

População se emociona com Paixão de Cristo na região

23 de abril 2011 - 20h59 Por Redação Douranews, com Fatimanews
População se emociona com Paixão de Cristo na região

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo, prestigiando o maior espetáculo teatral em palco aberto de Mato Grosso do Sul, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu pelo sétimo ano consecutivo na quinta-feira (21) e ontem (22), no município de Glória de Dourados, atraindo visitantes de várias cidades da região.

O evento que contou a presença do prefeito Arceno Athas Junior e do presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, foi eleito pelo público presente como a melhor apresentação de todas as outras edições, emocionou a todos com cenas alegres e de muita tristeza, principalmente na hora que Jesus Cristo foi crucificado, uma das partes da peça que mais comoveu a população presente.

paixao_em_gloria_1

O prefeito Arceno Athas Junior destacou o empenho e a dedicação de cada um dos 250 voluntários e os 70 membros da equipe de produção, e o diretor Fábio Germano, pelo brilhante trabalho apresentado na arena “É impressionante como a gente sente na pele cada cena da peça, isso é fruto do excelente trabalho de cada um de vocês voluntários e de toda a direção. Quero parabenizar a todos por nos proporcionar essa grande emoção que hoje já é o maior espetáculo a céu aberto do nosso Estado” , enfatizou Arceno Athas Junior.

Para a dona de casa Maria de Souza Soares, de 62 anos, que acompanha todos os anos a encenação, essa foi a melhor de todas as outras “Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse, emocionada.

O evento é uma promoção da Prefeitura, realização da Secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela para famílias em vulnerabilidade social. A Paixão de Cristo contou este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.