A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve na manhã deste domingo (15) no Balneário Municipal Prefeito Miguel Jorge Tabox, acompanhada da diretora do Departamento de Cultura, Wickie Vituri, onde participou da solenidade de entrega da premiação do 2º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas.
O evento, iniciado no sábado (14), foi promovido pela TV Concórdia, do Grupo RCN de Comunicação, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e várias empresas da cidade.
Neste ano, o Torneio de Pesca Esportiva contou com a participação de 34 equipes de pescadores de Três Lagoas, de outras cidades do Estado, de cidades vizinhas do estado de São Paulo e até de cidades de Minas Gerais, conforme informou o coordenador do evento, diretor da TV Concórdia, Stênio Congro Neto. “Tivemos cerca de 30% a mais de participantes, comparando com o primeiro torneio, realizado no ano passado”, comentou Stênio. “Acreditamos que o torneio de pesca esportiva começa a tornar-se importante e conhecido, não só em Três Lagoas, mas em outras cidades poderá ser incluído no calendário dos principais eventos da Cidade”, disse Stênio Congro.
“O principal objetivo do evento é incentivar a pesca esportiva e despertar a conscientização da preservação ambiental, valorizando nosso potencial do turismo aquático e diversidade de peixes”, comentou.
O primeiro prêmio, um barco de pesca de 5 metros, foi entregue à equipe que pescou e soltou o maior peixe, um tucunaré de 58,5 cm de comprimento. Além desse prêmio, foram sorteados brindes entre todas as equipes participantes e as três primeiras equipes colocadas, nas categorias máster e oficial, receberam também troféus como premiação.
Além da prefeita Márcia Moura, na solenidade de entrega da premiação, estavam presentes: vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT); prefeito da vizinha cidade de Itapura (SP), Jerry Jerônimo de Oliveira (PMDB); presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Wanderlei Ramos Duarte; e o representante do secretário de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel), Sávio Bernardes, o assessor responsável pelo Balneário Municipal, Ubiratan Mello.
Stênio Congro destacou a importância do apoio da prefeita Márcia Moura ao evento da pesca esportiva, “como estímulo e incentivo ao potencial turístico e aquático que temos em Três Lagoas”, disse.
Por sua vez, a prefeita Márcia Moura, ao agradecer a presença de todos, destacando o prefeito da vizinha cidade de Itapura, também pescador, ressaltou que “o objetivo principal do Torneio de Pesca Esportiva não foi a competição entre as equipes participantes, mas o fomento da consciência de preservação ambiental, que todos demonstraram neste evento”, disse a prefeita. Ela deu também ênfase à presença das mulheres nesta competição, entre elas, Dora Pereira, que formou uma equipe com seu marido, Maurício Pereira, e o filho Maurélio.
“Temos um rico parque aquático e um enorme potencial turístico que precisam ser mais bem explorados. Para tanto precisamos de mais recursos para investir nesse setor”, observou.