A cidade de Alcinópolis recebe amanhã (30) o programa Eficiência Energética da Enersul. Em três bairros da cidade esse programa da concessionária que atende 73 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul vai proporcionar, sem nenhum custo financeiro à população de baixa renda, a substituição das geladeiras antigas por refrigeradores modernos e certificados com selo Procel de economia de energia, a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e ainda a modernização das instalações elétricas para aumentar também a segurança nessas habitações e reduzir o risco de acidente por choque elétrico.
Dentro desse trabalho que atende as normas do setor elétrico, a Enersul leva também orientações, por meio de palestras e folhetos educativos, para despertar o compromisso pelo uso consciente da energia e dá noções sobre como utilizar adequadamente os eletrodomésticos.
São ações importantes com as quais é possível reduzir consideravelmente o valor da conta de luz e ajudar no consumo sustentável da energia elétrica. É o compromisso que a empresa assume com base na Política de Sustentabilidade da Rede Energia para contribuir na melhoria da qualidade de vida do cliente e com o futuro do planeta, informa a assessoria da empresa.
A solenidade de entrega de geladeiras em Alcinópolis será às 14 horas no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente "Américo Leite Pereira" localizado na avenida Averaldo fernandes Barbosa, cento da cidade. Com mais esse benefício, a área de concessão da empresa energética de Mato Grosso do Sul passa a somar 24.700 lares atendidos, com investimentos de quase R$ 30 milhões.