Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Projeto de Takimoto concede Cidadania ao dono do Rubaiyat

02 de setembro 2011 - 14h59 Por Redação Douranews
Projeto de Takimoto concede Cidadania ao dono do Rubaiyat

Em sessão extraordinária, os deputados estaduais aprovaram na quarta-feira (31) o projeto de resolução 045/11, do deputado George Takimoto (PSL), que concede o título de Cidadão Sul-mato-grossense a Belarmino Fernandez Iglesias, dono da fazenda Rubaiyat de Dourados e do famoso restaurante Baby Beef Rubaiyat, em São Paulo.

Fundado há 52 anos, o Baby Beef Rubaiyat é comandado por Belarmino Iglesias, pai e filho, em dois endereços na cidade de São Paulo - no Paraíso e no Itaim. O restaurante serve carnes da Fazenda Rubaiyat, situada em Dourados, com especial cuidado na manipulação e no preparo. 

Em 2008, o Baby Beef Rubaiyat foi eleito pelo décimo segundo ano consecutivo o melhor restaurante de carnes da cidade pela revista Veja S. Paulo, e pelo oitavo ano consecutivo, a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula. 

Em 2009, sua aclamada carta de vinhos recebeu o prêmio da revista Veja S.Paulo, como a melhor carta da cidade e desde 2005 faz parte dos restaurantes selecionados no guia da Wine Spectator, a conceituada revista norte-americana que anualmente elege as melhores cartas de vinhos do mundo.

Da fazenda para o prato

O segredo de um bom bife começa no pasto. "Quando trabalhava na churrascaria A Cabana, os clientes reclamavam que a carne não tinha padrão de qualidade. Então resolvi ir para a Argentina conhecer as carnes, e elas eram melhores que as brasileiras - isso, há 40 anos. Foi então que eu percebi que, se quiséssemos uma boa carne, teríamos que ter o boi'', diz Belarmino Iglesias.

Criada em 1968, a Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS), seleciona brangus desde 1988, somando a qualidade do gado abeerden-angus, de origem escocesa, à rusticidade do Brahman (indiano). O trabalho genético, desenvolvido em parceria com o grupo argentino Cabaña Las Lilas, resulta em animais de sangue avançado, precoces e de elevada conversão de peso. Las Lilas traz uma experiência de mais de 70 anos na seleção de raças bovinas européias, com produção anual de cerca de 4 mil touros a pasto.

Além da carne brangus, a fazenda cria o frango caipira (label rouge), javali e uma linhagem especial de suínos (baby-pork). Todos os animais são criados soltos, com alimentação natural a base de cereais e muito verde. A fazenda produz anualmente 10 mil cabeças de brangus, 2.800 leitões (um produto híbrido abatido aos 21 dias de vida), 1.800 javalis e 48.000 frangos caipiras. Os cortes nobres bovinos - alcatra, picanha, t-bone, contrafilé, master beef e baby beef - seguem de caminhão refrigerado para os restaurantes do grupo, e os 80% restantes são revendidos a frigoríficos.

Nos últimos anos, começou a produção do Kobe Beef, carne macia e saborosa que provem da raça japonesa Wagyu.