Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Três Lagoas promove ação social à comunidade do Arapuá

20 de setembro 2011 - 21h03 Por Redação Douranews, com Assessoria
Três Lagoas promove ação social à comunidade do Arapuá

A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou no último sábado (17) da 1ª Ação Social de Arapuá, na Escola Estadual Afonso Trannin. Atividades de recreação, informação e serviços de saúde foram disponibilizados na ação realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério O Caminho do Milagre, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Os moradores que visitaram a escola puderam prestigiar apresentações culturais, momento gospel, recreação, apresentação de capoeira, teatro, sorteio de brindes, concurso de beleza e tiveram acesso a diversos serviços da Secretaria de Saúde. “Não se faz saúde sozinha, é com este tipo de parceria que temos a oportunidade de disponibilizarmos os nossos serviços para a comunidade e alcançarmos um número maior de pessoas atendidas”, avaliou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

A prefeita Márcia Moura falou da participação da comunidade neste tipo de ação. “Nós precisamos da parceria de instituições, igrejas e de todo o tipo de ajuda para buscarmos o bem da nossa população. É nesse tipo de ação que podemos ouvir as necessidades da comunidade e buscar atendê-las, além de trazer serviços de saúde, informações e propiciar momentos de lazer. Que essa seja a primeira de muitas ações sociais do Arapuá”, disse Márcia.

Serviços de Saúde

As atividades da 1ª Ação Social incluíram ginástica laboral, orientação odontológica, coleta de preventivo e exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exposição de trabalhos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II e CAPS AD), informações do setor de Endemias, Entomologia, Programa DST/AIDS, SAMU, Vigilância Sanitária. A ação também teve a parceria do Sesc, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.