Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Repartições públicas não funcionam nesta segunda-feira

10 de outubro 2011 - 12h15 Por Redação Douranews
Repartições públicas não funcionam nesta segunda-feira

O governo do Estado e o a prefeitura de Dourados publicaram na semana passada em Diário Oficial, a declaração de ponto facultativo nesta segunda-feira (10) nas repartições públicas estaduais e municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações. Dia 11 de outubro é feriado estadual dedicado às comemorações da criação do Estado de Mato Grosso do Sul e o dia 12 é feriado nacional consagrado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como saúde e segurança pública.

Histórico

Mato Grosso do Sul comemora 34 anos de criação. A emancipação político-administrativa do Estado aconteceu em 11 de outubro de 1977, no governo do então presidente Ernesto Geisel, por meio da Lei Complementar nº 31. A divisão de Mato Grosso em dois Estados foi resultado de um longo processo de discussão sobre as questões socioeconômicas, além de aspectos culturais e políticos.