A Operação Ágata III, que está sendo desenvolvida pelo Exército, Marinha e Aeronáutica já interceptou pelo menos 25 aviões, suspeitos de estarem sendo usados por organizações criminosas para o tráfico e contrabando em Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
A informação é do setor de Comunicação Social do CMO (Comando Miltar do Oeste), sediado em Campo Grande. Esse número pode ser maior e será finalizado durante esta semana, após o encerramento da operação.
Segundo a informação do Exército, os aviões são interceptados com base na lei do abate, são encaminhados a aeroportos onde são vistoriados e, se carregarem produtos irregulares, são apreendidos, junto com as mercadorias.
A operação teve apreensão de drogas e armas, mas elas ainda não foram detalhadas.
Ontem, o vice-presidente Michel Temer (PDB), recebeu um relatório das atividades, durante reunião com militares e autoridades estaduais, no CMO. As informações são do Campo Grande News.