Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Cidades

CPI da Saúde em Nova Andradina começa a ouvir envolvidos

10 de dezembro 2011 - 12h27 Por Redação Douranews
CPI da Saúde em Nova Andradina começa a ouvir envolvidos

Em Nova Andradina, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura um suposto esquema de desvio de dinheiro do Fundo Municipal de Saúde, começa a colher depoimentos das pessoas envolvidas no escândalo.

O primeiro a ser ouvido pela comissão é o servidor público, afastado, Reginaldo Fernandes Cavalcante, que é réu confesso e autor das acusações que apontam a participação dos secretários de Administração, Umberto Canesque Filho, e de Saúde, Tito José.

A audiência acontece no plenário da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (14), com início previsto para as 9 horas, sendo aberta ao público, podendo assim ser acompanhada pela população.

Na sequência deverão ser convocados os secretários Tito José e Umberto Canesque Filho para prestarem declarações à Comissão. Além deles, outros secretários municipais e funcionários da Prefeitura podem ser chamados para darem depoimento.

A CPI da Saúde iniciou os trabalhos no último dia 20 de outubro e tem 90 dias, com possibilidade prorrogação de mais 90, para concluir o inquérito e apresentar o relatório final da investigação.

Com informações Nova News