Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Ação Fiems entrega quarta-feira mais 390 certificados na Capital

12 de dezembro 2011 - 12h41 Por Redação Douranews
Ação Fiems entrega quarta-feira mais 390 certificados na Capital

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional para as regiões carentes da Capital, o presidente Sérgio Longen vai entregar, nesta quarta-feira (14), às 19 horas, no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, mais 390 certificados dos cursos gratuitos de informática básica do Sesi e costura Industrial e eletricista do Senai para moradores dos bairros Aero Rancho 2, 3 e 4, Nova Lima, Dom Antônio Barbosa, Nhá-Nhá, Coophavila 2 e Santa Emília.

Ao todo, receberão os certificados de conclusão do curso de informática básica 257 pessoas, enquanto outros 133 moradores serão formados nos cursos de costura industrial e eletricista. “Trata-se de um momento muito importante na vida dessas pessoas e também para o Sistema Fiems, que cumpriu mais uma etapa do desafio de levar qualificação profissional até os bairros da periferia de Campo Grande”, disse Sérgio Longen.

De março até dezembro deste ano o Programa já conta com 2.832 pessoas formadas ou em processo de formação profissional moradoras de 18 regiões da cidade - Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Noroeste, Taquaral Bosque, Estrela do Sul, Novos Estados, Nova Bahia, Jardim Anache, Nova Lima, Campo Belo, Estrela Dalva, Portal Caiobá, Santa Emília, Aero Rancho, Nhá-Nhá, Rita Vieira, Coophavilla e Tiradentes.