Morreu hoje (9) de manhã o ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, aos 98 anos. Ele estava em casa. Peluffo foi prefeito por duas vezes na cidade, entre 1959/1962 e 1967/1970. O corpo vai ser levado no prédio da Maçonaria, na rua Baltazar Saldanha e o sepultamento será no cemitério Cristo Rei.
“Sou grato a tudo que meu pai me ensinou e fez por mim. Eu nasci no dia do aniversário dele e tenho boas lembranças das comemorações que fizemos juntos. Ele foi responsável pela construção do meu caráter e um excelente homem público”, afirmou o filho, Hélio, candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano na cidade.
Hélio Peluffo estudou Farmácia no Rio de Janeiro, atuou na Polícia Federal e trabalhou com Darci Vargas, a mulher do presidente Getúlio Vargas, antes de retornar para Ponta Porã, onde foi proprietário de farmácia e depois conseguiu se destacar na política, sendo duas vezes prefeito.