Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Cidades

Força Nacional fica no Estado por mais 180 dias

28 de novembro 2012 - 15h04 Por Redação Douranews
Força Nacional fica no Estado por mais 180 dias

Atendendo solicitação do governador André Puccinelli, após ofício enviado ao Ministério da Justiça solicitando a permanência da Força Nacional de Segurança em Mato Grosso do Sul, o Governo federal publicou, dia 21 de novembro, a portaria nº 2.963 concedendo a conservação da equipe para apoiar as atividades da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública) desenvolvidas por toda a faixa de fronteira.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, a Força Nacional de Segurança Pública fica autorizada a permanecer atuando em Mato grosso do Sul por um período de mais 180 dias, em caráter episódico e planejado, em consonância com as corporações envolvidas para atuação em apoio às atividades da Sejusp e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), especialmente na região de fronteira com o Paraguai.

Os policiais da Força Nacional, que serão liberados pelo Ministério da justiça obedecendo ao planejamento dos entes envolvidos nas operações, estão disponíveis para atuarem nas ações de preservação da ordem pública, de forma complementar aos órgãos de segurança, contribuindo para a segurança dos cidadãos sul-mato-grossenses, bem como a população de estados vizinhos e que compõem a faixa de fronteira, intensificando o combate à criminalidade, em especial, o tráfico de entorpecentes e de armas.