A população de Itaporã já pode contar com auxílio farmacêutico 24 horas. A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência municipal de Saúde, instalou na quarta-feira (16) a Farmácia Municipal 24h. A estrutura, que vai funcionar ao lado do Hospital Municipal, tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos oferecidos de forma gratuita pelo município.
A implantação da farmácia 24h foi uma das bandeiras defendidas pelo prefeito Wallas Milfont (PDT) durante a campanha eleitoral de 2012 e já se torna uma realidade em menos de 20 dias de trabalho da nova administração em Itaporã.
Segundo o prefeito, a farmácia chega com o propósito de oferecer amparo à população na busca por medicamentos, principalmente, aos mais humildes, que têm maiores dificuldades no momento do tratamento de alguma enfermidade.
“Sabíamos da necessidade de um atendimento continuo em farmácia em Itaporã, pois não existe horário nem local determinado para uma pessoa ficar doente. Com a instalação da farmácia 24h, as pessoas que necessitarem de um atendimento médico também no período da noite ou de madrugada poderão deixar o local já com o remédio em mãos para iniciar o tratamento”, explicou o prefeito.
A gerente municipal de Saúde, Silvana Dias Corrêa Godoi, informou que, inicialmente, a farmácia irá disponibilizar a população aproximadamente 30 tipos de medicamentos. Segundo ela, o volume de remédio poderia ser maior, no entanto, a nova administração assumiu o município com inadimplências junto a diversos fornecedores e precisa renegociar os valores antes de iniciar a compra de novos medicamentos.