Mato Grosso do Sul terá o sábado (6) e o domingo (7) com sol e umidade relativa do ar em torno dos 40% durante o período da tarde em algumas regiões, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). O motivo apontado pelo instituto é a elevação nas temperaturas no estado.
O meteorologista Pedro Costa disse ao G1 que o índice da umidade é baixo, mas não é crítico. “Mesmo com o baixo valor, a população deve evitar ficar exposta ao sol e beber muito líquido durante esse período”, orienta.
Ainda segundo previsão de Costa, a máxima para o estado será de 32°C, que deve ser registrada na região noroeste. Já a mínima pode atingir os 18°C na região sul, podendo provocar nevoeiros entre a madrugada e o amanhecer.
A cidade de Dourados, segundo o Inpe, terá céu parcialmente nublado. A temperatura máxima pode atingir os 27°C e mínima,e 16°C no sábado. No domingo, os termômetros variam entre 16°C e 26°C com períodos de sol, variação de nebulosidade e sem previsão de chuva.