Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Bombeiros usam mais de 20 mil litros de água para conter incêndio em MS

16 de setembro 2013 - 11h15 Por Redação Douranews
Bombeiros usam mais de 20 mil litros de água para conter incêndio em MS

Bombeiros utilizaram mais de 20 mil litros de água para controlar o incêndio que atingiu o aterro sanitário Dom Antônio Barbosa na manhã deste domingo (15), em Campo Grande. O fogo começou por volta das 10h40 (de MS) e os militares levaram cerca de duas horas para controlar as chamas. Cinco viaturas da corporação ainda permaneceram no local à tarde para o trabalho de rescaldo. Ninguém ficou ferido.

O incêndio de grandes proporções atingiu a usina de processamento de lixo e destruiu parte de uma associação de catadores de materiais recicláveis. O acúmulo de resíduos e o vento forte dificultaram o trabalho dos bombeiros e muitas pessoas que estavam no local tentaram ajudar usando baldes de água.

Segundo testemunhas, o fogo começou próximo aos barracos que ficam ao lado da associação. O galpão onde ficam os maquinários e materiais recicláveis ficou destruído. O prejuízo ainda não foi calculado, mas os associados estimam que mais de 200 toneladas de materiais recicláveis foram destruídos, além de prensas e balanças.

Os catadores afirmaram à polícia, que também esteve no local, que o incêndio pode ter sido criminoso. As causas serão investigadas.

Incêndio em aterro sanitário em Campo Grande (Foto: Flávia Galdiole/TV Morena)
Catadores tentam combater chamas com baldes de água. (Foto: Flávia Galdiole/TV Morena)