Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Cidades

Delcídio anuncia mais 288 ligações do Luz para Todos em 16 cidades

11 de fevereiro 2014 - 15h28 Por Redação Douranews
Delcídio anuncia mais 288 ligações do Luz para Todos em 16 cidades

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou hoje (11) que a Enersul vai instalar até o final de junho 288  novas ligações de energia em pequenas e médias propriedades rurais de 16 municípios sul-mato-grossenses. Ao todo, vão ser investidos  R$ 1 milhão 392 mil, através do Programa Luz para Todos, do governo federal.

“Vamos atender agricultores que vivem em oito assentamentos, além de propriedades maiores em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Rio Negro, Bela Vista, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Cassilândia, Inocência, Nova Andradina, Ponta Porã, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rochedo e Ribas do Rio Pardo. Em algumas, os serviços começaram esta semana e nas outras a previsão é de que sejam iniciados no máximo até maio. De qualquer forma, no final do junho essa etapa estará concluída”, garantiu o senador

Delcídio foi o relator do projeto de criação do Luz para Todos no governo do ex-presidente  Lula. Desde então, articula com o Ministério das Minas e Energia a liberação de recursos para que a Enersul possa dar continuidade ao programa. Mato Grosso do Sul é o estado onde ele está mais adiantado. Até agora, cerca de 38 mil pequenas, médias e grandes propriedades, incluindo assentamentos e aldeias indígenas, foram atendidas.

Itamaraty

O senador  anunciou ainda que a Enersul vai atender também, com recursos próprios, 187 famílias do Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã. Os beneficiados vivem na localidade conhecida como Vila Secador. Os serviços já começaram, graças a articulação de Delcídio junto ao Incra, que autorizou a instalação. O investimento é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.