Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

PMA prende homem com aves silvestres e carne de jacaré em MS

02 de maio 2014 - 15h09 Por Redação Douranews
PMA prende homem com aves silvestres e carne de jacaré em MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu nesta quinta-feira (1º), na BR-267, em Jardim, um homem, de 63 anos, que estava transportando duas aves silvestres, da espécie cardeal, e 4,2 quilos de carne de jacaré.

Conforme a PMA, as aves estavam presas dentro de uma caixa de papelão, que estava embaixo de capim, na carroceria de uma caminhonete, enquanto que a carne de jacaré foi encontrada dentro de uma sacola plástica.

De acordo com a polícia ambiental, o suspeito disse que capturou as aves em uma fazenda no município de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, onde ele seria funcionário, e que havia ganhado a carne de jacaré.

As aves, o veículo e a carne foram apreendidos. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Ele responderá por dois crimes ambientais, o de capturar animais silvestres e o de transportar carne de jacaré. A pena para cada delito varia de de seis meses a um ano de prisão em caso de condenação.

O suspeito também foi multado administrativamente em R$ 3 mil.