Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Cidades

Campanha quer garantir vagas a idosos e deficientes no trânsito

11 de setembro 2014 - 11h29 Por Redação Douranews
Campanha quer garantir vagas a idosos e deficientes no trânsito

A Comissão de Promoção à Acessibilidade do MP (Ministério Público) de Mato Grosso do Sul lança hoje (11), a partir das 14 horas, a campanha de conscientização quanto às políticas de acessibilidade no que concerne à garantia de direitos das vagas especiais destinadas às PCD (Pessoas com Deficiências) e idosos, tanto em ambiente externos (ruas) como internos (estabelecimentos comerciais) e de transporte público, assentos e demais adequações necessárias para o transporte seguro. Essa Comissão foi instituída com o apoio da Procuradoria-Geral do MP, por meio da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande e da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa.

O lançamento da campanha acontece no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, e contará com a presença de vários órgãos e entidades privadas que vêm se empenhando nesse trabalho para facilitar a vida de quem necessita de acessibilidade ou das vagas de estacionamento destinadas a cadeirantes ou idosos nas ruas ou em estabelecimentos comerciais e de ensino, entre outros.

O objetivo da campanha é definir responsabilidades compartilhadas e ações individuais. Tem ainda como meta possibilitar que seja firmado convênio entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), supermercados e outros estabelecimentos comerciais para que a fiscalização do correto uso das vagas reservadas ao idoso e Pessoa com Deficiência se efetive legalmente, como ocorre em São Paulo/SP e Curitiba/PR.