A Sanesul e o Governo do Estado assinam ordem de serviço para início de obras de melhoria do sistema de abastecimento de água de Corumbá. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (26), com a presença do governador André Puccinelli, do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e do gerente regional da Sanesul, Sérgio de Araújo Philbois. O investimento é de R$ 1,4 milhão, de recursos próprios.
A ordem de serviço que será assinada é destinada à reabilitação e melhorias das oito células filtrantes da ETA (estação de tratamento de água) do município. Os serviços abrangem retirada do leito filtrante existente, execução de nova superfície de fundo, fornecimento de blocos de polietileno de alta densidade, fornecimento e instalação de cavaletes de ancoragem, fornecimento e instalação de materiais para compor o leito filtrante, entre outros. O objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população.
A cerimônia será realizada às 8h45, na avenida Nossa Senhora da Candelária, s/n, no bairro Previsul, e contará com a participação de diversas autoridades. No mesmo evento, o governo do Estado entrega a reforma e ampliação do prédio do Estabelecimento Penal Masculino. As atividades fazem parte da semana de comemorações do aniversário de Corumbá