Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Cidades

Homens correm risco para salvar criança de mordidas de pit bull

05 de janeiro 2015 - 20h51 Por Redação Douranews
Homens correm risco para salvar criança de mordidas de pit bull

Dois homens ajudaram a salvar uma criança de 4 anos, atacada por um cão da raça pit bull, no fim da tarde de sábado (3), na Vila Ipiranga, periferia de Campo Grande, e, apesar do risco, disseram ao G1 que temeram pela vida da menina. “Mais um pouco e [ela] estaria morta”, disse o mecânico Alexandre Santana Zanata, de 21 anos.

A menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos no rosto, no tórax e nos braços. “Ele atacou muito forte a menina e nós tivemos que usar muita força para retirar o pitbull de cima. É um cachorro de porte médio e nós ficamos muito preocupados porque a criança chorava muito”, afirma o mecânico.

Além dele, o comerciante Florisvaldo De Gaspari Favaretto, de 41 anos, ajudou a imobilizar o cachorro e a salvar a criança. “Eu estava passeando por aqui, vim visitar um amigo, quando presenciei o ataque. A menina ficou ensanguetada, com ferimentos no corpo e eu também levei várias mordidas”, contou.

Após ser dominado pelo comerciante, com a ajuda de outros vizinhos, o pit bull foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande. O animal deve permanecer no local até ser levado pelos donos. Com informações do PrimeiraHoraMS