O governo federal vai liberar nos próximos dias R$ 12,3 milhões para a execução de dezenas de obras e a compra de equipamentos em 36 municípios de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), em Brasília, pelo líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS). Os recursos são fruto de emendas parlamentares aos Orçamentos da União de 2012, 2013 3 2014 e virão de programas executados pelos ministérios das Cidades, Turismo, Esportes, Agricultura e Desenvolvimento Agrário.
"Com muita luta, estamos conseguindo superar as dificuldades e os recursos, finalmente, começam a sair. De acordo com o governo, houve um problema técnico na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) que acabou travando a liberação dos restos a pagar, mas isso já foi solucionado, e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República me garantiu que nas próximas semanas outras emendas serão liberadas, para que a gente cumpra todos os compromissos assumidos não só com os prefeitos e vereadores, mas com toda a população de Mato Grosso do Sul", afirmou Delcídio.
"Essa é a apenas a primeira etapa. Em breve, vamos anunciar novas liberações, contemplando outras prefeituras. Como senador do nosso estado e líder do governo, coloquei minha equipe à disposição das prefeituras para acelerar a tramitação dos processos e resolver as pendências o mais rápido possível", disse.
Os recursos liberados nesta primeira etapa são de emendas de autoria dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), dos ex-senadores Antonio Russo (PSDB) e Rubem Figueiró (PSDB), dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e dos ex-deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Akira Otsubo (PMDB), Fábio Trad (PMDB), Antonio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB).