Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Cidades

Trabalho de parto realizado em casa termina com morte do bebê

14 de dezembro 2015 - 17h10 Por Redação Douranews
Trabalho de parto realizado em casa termina com morte do bebê

Um trabalho de parto que era realizado há pelo menos 11 horas terminou em tragédia no fim da manhã desta segunda-feira (14), em Campo Grande. Informações iniciais dão conta de que a gestante, de 32 anos, fazia um parto natural em casa, com auxílio de uma doula [profissional especializada no apoio durante o parto] e o procedimento acabou mal.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas pela família depois que o bebê nasceu sem sinais de vida, por volta das 11 horas de hoje, em uma casa no bairro Taquarussu, segundo publica o jornal Correio do Estado. 

Houve tentativa de reanimação, mas a criança não sobreviveu. Perícia da Polícia Civil esteve no local no incidente e o corpo do bebê foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para necropsia. A mãe foi encaminhada por uma equipe do Samu, para o Hospital Regional de Campo Grande e deve passar por cirurgia. Nenhum parente quis falar com a reportagem do jornal.

De acordo com a delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Priscila Anuda, o procedimento do parto foi realizado em cima de uma cama e a morte foi confirmada às 10h50. A mãe e a doula, que também é enfermeira, devem prestar esclarecimentos sobre o parto realizado em casa.