Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Cidades

Policiais à paisana prendem jornalista sem mandado em CG

22 de janeiro 2016 - 10h35 Por Redação Douranews
Policiais à paisana prendem jornalista sem mandado em CG

Policiais à paisana prenderam, no fim da tarde de ontem (21), sem possui mandado de prisão, o jornalista Nilson Pereira. Ele foi detido enquanto estava com amigos em um bar, localizado na Vila Glória, em Campo Grande.

Quem estava no bar afirma que policiais civis chegaram no estabelecimento em um Renault Duster descaracterizado e sem placa que indica que o veículo é usado pela segurança pública do Estado.

Os policiais foram em direção do jornalista e, sem nenhum mandado expedido pela Justiça em mãos, deram voz de prisão.

Revoltados com a situação, amigos que estavam com Nilson tentaram impedir a detenção, mas o jornalista foi levado pelos policiais até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

Nilson ficou poucas horas na delegacia e o caso foi parcialmente esclarecido. A prisão dele teria sido motivada por mandado judicial de uma ação existente contra o jornalista datada de 1982. Na época, ele foi condenado a sete meses de prisão.

No entanto, segundo apurou o jornal Correio do Estado, Nilson recorreu da sentença e em 2005 o processo prescreveu, depois de reconhecimento do juiz Albino Coimbra.