Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

MPF/MS abre vagas de estágio para alunos de Direito

30 de agosto 2016 - 17h21 Por Redação Douranews
MPF/MS abre vagas de estágio para alunos de Direito

Alunos de Direito, a partir desta terça (30), já podem se inscrever na seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul. As vagas são para as procuradorias em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais (4h/dia), com bolsa de R$ 850 para os acadêmicos, além do pagamento de vale-transporte, no valor de R$ 7 por dia estagiado.

As inscrições virtuais iniciam às 13h de terça-feira (30) e seguem até as 17h do dia 09 de setembro no site do MPF/MS (www.mpf.mp.br/ms), aba “Estagie conosco”. No mesmo período (de 30/08 a 09/09), das 12h às 19h, os candidatos deverão realizar, obrigatoriamente, a confirmação presencial da inscrição. Para tanto, basta comparecer à unidade do MPF do município munido dos documentos listados no edital.

Na inscrição presencial, é facultativa a entrega de duas latas de leite em pó integral, que serão doadas para pessoas necessitadas ou entidades que as atendem. As provas estão previstas para o dia 18 de setembro, em local a ser divulgado no site do MPF.

Confira os requisitos para concorrer às vagas de estágio:

Nível Superior
- Estar matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o MPF/MS (Unaes, Unigran, FCG, FIP/MAGSUL, AEMS, Facsul, FSST, Uniderp, UEMS, UFMS, UFGD, UCDB);
- Ter concluído, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior;
- Não concluir o curso no 2º semestre de 2016 ou no 1º semestre de 2017.