Em Dourados o dia será de tempo firme com máximas entre 30 e 32 graus — Divulgação
A semana termina com tempo seco e muito calor em todo Mato Grosso do Sul, devido a um bloqueio atmosférico que persiste sobre o país, impedindo o avanço de frentes frias e fazendo com que a umidade do ar fique abaixo dos 30%.
Segundo a Climatempo, para sexta-feira (19) não há chance de chuva no estado.
Campo Grande entra novamente em estado de atenção devido à baixa umidade do ar, com temperaturas que podem atingir 30 graus. Em algumas áreas do interior do estado, a temperatura pode subir ainda mais.
Na região de Dourados e Três Lagoas, por exemplo, o dia será de tempo firme com máximas variando entre 30 e 32 graus.
Em Ponta Porã, não há previsão de frio e chuva como na semana passada; por lá, o céu terá poucas nuvens e o calor pode chegar a 31 graus.
Até mesmo na região de Corumbá, hoje a máxima pode chegar a 35 graus.
Durante a tarde, todas as áreas do Pantanal e o extremo norte do estado podem registrar níveis de umidade do ar em estado de alerta, situação que deve se manter durante todo o final de semana, devido à atuação do veranico (verão fora de época) sobre o país.
Até a próxima quinta-feira, dia 25 de julho, esse padrão de dias quentes e tardes cada vez mais secas vai se manter, sem previsão de chuva.