Cemtec alerta para riscos de queimadas — Divulgação
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) em Mato Grosso do Sul aponta umidade do ar em baixa, em torno de 10% e 20% no estado, embora com o tempo ainda firme durante parte do dia. A previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul com o avanço de nova frente fria e leve queda de temperaturas.
Entre a tarde e a noite deste sábado (31) e domingo (1°), uma nova frente fria avança, principalmente nas regiões sul e sudoeste, sem previsão de chuvas. Em Dourados, a mínima começou com 18°C e pode atingir a máxima de 36°C.
"Por isso recomenda-se beber bastante líquido e umidificar os ambientes. As condições meteorológicas previstas de tempo quente e seco tornam o ambiente atmosférico propício para ocorrência de incêndios florestais. Desta forma recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação", orienta.
Os termômetros em Campo Grande marcam 22°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. Nas regiões leste e Cone-Sul, Anaurilândia e Iguatemi amanhecem com 18°C e atingem máximas de 34°C e 35°C, respectivamente.
Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas apresentam temperaturas semelhantes, com mínimas de 17°C e máximas de 34°C. No norte do Estado, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 20°C e chegam a máximas respectivas de 35°C e 36°C.
Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 25°C e 36°C; Aquidauana, na mesma região, registra a máxima mais alta do dia, atingindo 37°C nos horários mais quentes e iniciando em 37°C. Na região sudoeste, Ponto Murtinho tem 21°C pela manhã e 35°C à tarde.