Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Denúncia anônima

Mortandade de gatos não é confirmada em Pedro Juan

Acadêmica de medicina teve buscas em casa após suspeita de ONG

19 de junho 2025 - 11h07 Por Com Assessoria
Mortandade de gatos não é confirmada em Pedro Juan Tutora de animais, Andréia reage a denúncia anônima — Divulgação

Denúncia anônima apresentada ao Ministério Público de Pedro Juan Caballero sobre mortandade de gatos em condomínio residencial não foi confirmada após buscas feitas na casa apontada supostamente onde os crimes teriam ocorridos. 
O fato ocorreu na tarde de terça-feira (17), no condomínio ´Villa del Sol´, uma espécie de residencial acadêmico onde moram dezenas de estudantes de medicina na fronteira.

Conforme as declarações da acadêmica do sétimo semestre de medicina da UCP (a Universidade Central do Paraguai) em Pedro Juan Caballero, Andréia Coelho Alvez Mancini, ela foi surpreendida no meio da tarde com telefonema de vizinhos apontando que equipe do Ministério Público acompanhado de policiais da Polícia Nacional do Paraguai estavam na casa residência, já no interior efetuando buscas de supostas provas diante da denúncia formulada por ONG de proteção animal.

Ao chegar na casa, Andréia Coelho relata que já encontrou as equipes de diligência no interior da moradia, revirando móveis, gavetas e procurando provas de denúncia feita através à ONG em ligação anônima.Após intensa procura na residência, nada foi encontrado.

“Ao chegar fiquei chocada com a cena, os policiais dentro da casa, tudo revirado, gavetas remexidas, enfim, tudo de cabeça para baixo. Não esperaram eu chegar, pois abriria a porta e atenderia tudo da melhor maneira possível”, disse a estudante.

Tutora de dois cães ainda filhotes, a acadêmica de medicina diz que ficou incrédula diante das acusações. “Em um primeiro momento não acreditei no que estava acontecendo. Sou apaixonada por animais, já tive gatos, hoje tenho meus cães e os cuido como filhos. Dias atrás recolhi um cão que estava há vários dias na rua, levei para casa, ao veterinário, cuidei como se fosse meu”, conta a acadêmica.

No interior da casa, a equipe do Ministério Público encontrou apenas um pacote de ração e nenhum indício de crime ou maus tratos contra animais. “A promotora disse que não tinha como evidenciar maus tratos pois não haviam sinais para tal denúncia a ser formalizada”, relata Andréia.

Sobre mortes de gatos, a acadêmica disse que ficou sabendo através de grupo do whatsapp do condomínio sobre alguns animais que foram encontrados nas proximidades. “Mas só isso e mais nada”, atesta. Ela disse que o mais estranho foi que mesmo diante da afirmativa que se tratava de buscas em todo o condomínio residencial, apenas a sua residência foi alvo da operação.

A acadêmica Andréia Coelho não foi formalmente acusada pois policiais e Ministério Público, coordenados pela advogada Reinalda Palácios, Agente Fiscal da Promotoria, não confirmaram as denúncias.