Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Cidades

Mulheres de Nova Andradina expõem em Campo Grande

10 março 2011 - 21h54Por Redação Douranews, com Assessoria
Deputada Dione Hashioka convidou mulheres pintoras para exporem na AL

No próximo dia 15, a Deputada Estadual Dione Hashioka estará presidindo sessão solene, na Assembléia Legislativa, como tem feito pelo quinto ano consecutivo, em homenagem às mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher.

Este ano, a Deputada convidou várias mulheres para participarem do evento, entre elas, as pintoras novandradinenses Ana Garcia, Ana Lúcia Vasconcelos, Eunice de Oliveira, Marlene Marcussi, Lídia Assunção, Rose Medeiros, Cristina Lorenzeti, Inara e Izabel, todas elas artistas plásticas com destacados trabalhos de pintura em tela.

A Deputada, conforme explicou Wanger Dantas, do Departamento de Cultura, estará recebendo os trabalhos das artistas locais, que ficarão expostos no saguão da AL, como tributo ao talento destas mulheres valorosas.

Também deverão comparecer à sessão solene, a Primeira Dama Joana D’Arc, que seguirá acompanhada da Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Jozeli Chulli e outras convidadas.

A Sessão acontece às 9 horas, e logo em seguida, todas retornam à cidade, para recepcionar o Governador André Puccinelli, que estará no município para inaugurar a Escola Estadual “Luiz Carlos Sampaio”, em Nova Casa Verde.

E à noite, estas mesmas artistas estarão expondo seus trabalhos na Câmara Municipal, durante o evento denominado “Mulheres de Expressão”, promovido pelo Legislativo, que também faz parte da programação em comemoração ao mês das Mulheres.

PROJETO “TODAS DE UMA VEZ” – A Fundação Estadual de Cultura promove, no dia 17 de março, às 19h30, na Galeria Memorial da Cultura, em Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, o Projeto Território Ocupado e 3 D “Todas de Uma Vez”. E nesse evento, pela primeira vez, Nova Andradina se apresenta, representada pela artista plástica Ana Lúcia. Desta forma, tanto a mulher, quanto o talento do artista novandradinense estarão em evidência, através das telas de Ana Lúcia, que serão apreciadas pelo público de todo o Estado.

Trata-se da quinta edição do Projeto, onde a mulher é celebrada pela sua arte. Conforme explica Calheiros, Presidente da Fundação de Cultura, “essas artistas ultrapassam o racional com um misto de criatividade e sensibilidade, explorando suportes, técnicas e elementos”. Haverá, além de telas, trabalhos de escultura, de artistas de varias localidades como Aquidauana, Ponta Porã, Campo Grande, Dourados, Bonito e outros municípios sul-mato-grossenses.

Deixe seu Comentário

Leia Também