Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cidades

Prefeita Márcia Moura prestigia 2º Três Lagoas Open de Judô

21 março 2011 - 18h06Por Redação Douranews, com Assessoria
Márcia Moura discursou em prol do incentivo às práticas esportivas como base para formar bons cidadãos

A Prefeita Márcia Moura (PMDB) prestigiou no último sábado (19) a abertura oficial do 2º Três Lagoas Open de Judô.
O evento esportivo que aconteceu no Ginásio de Esportes “Cassilda Acre Rocha” reuniu 488 atletas de 23 municípios de Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo.
“Abrimos espaço para todos os competidores que demonstraram interesse em participar da competição”, lembrou um dos coordenadores do evento e professor de Judô, José Ovídio Duarte da Silva.
Presente no evento, o presidente Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, João Rocha, disse que, ao promover o evento, Três Lagoas dá exemplo de compromisso com o Judô e principalmente com os futuros atletas.
“É de suma importância que os futuros atletas de judô encontrem parceiros dispostos a ajudar e incentivar essa prática esportiva. O que Três Lagoas faz hoje é receber de braços abertos esses atletas, esse exemplo deve ser copiado”, frisou o presidente.
O apoio ao judô e as práticas esportivas continuaram sendo a narrativa de discursos. Ao fazer uso da palavra, a prefeita Márcia Moura falou sobre a importância de se apoiar o esporte.
“Não importa a modalidade escolhida, a prática esportiva é um dos canais mais fortes de socialização. Cria perspectivas, forma bons cidadãos e ensina a trabalhar em coletivo. Nossa Administração sempre busca apoiar iniciativas como esta que visam a formação de atletas e cidadãos de bem”, ressaltou a prefeita.
Exemplo de cidadão de bem e de dedicação ao esporte, a emocionante história de superação do judoca brasileiro Antônio Tenório da Silva, deficiente visual e tetracampeão paraolímpico de judô, foi contada rapidamente pelo próprio judoca.
Antônio Tenório esteve presente no evento e usou sua trajetória no esporte para incentivar os novos atletas.
“Comecei a ter problemas de visão aos nove anos de idade, durante uma brincadeira. Alguns anos depois tive uma infecção e não mais enxerguei. Mas isso não me impediu de fazer o que mais amo, praticar judô”, disse.
Mais do que vitoriosa e comovente, a vida de Tenório é marcada pela persistência, humildade, competência e a inclusão social do atleta brasileiro, que venceu a discriminação e tornou-se um judoca de excelência internacional, capaz de vencer os Jogos de Atlanta, Sidney, Atenas e China, em sua categoria. Antônio Tenório é um verdadeiro exemplo de como o esporte forma verdadeiros campeões nas competições e na vida.

Confira a classificação final:
1º lugar: Sealp – Campo Grande/MS
2º lugar: Academia Moura – Campo Grande/MS
3º lugar: Academia Rocha – Campo Grande/MS
4º lugar: Academia Aliança – Campo Grande/MS
5º lugar: Maracajú Atlético Clube – Maracajú/MS
6º lugar: Judô Clube Três Lagoas- Três Lagoas/MS

Deixe seu Comentário

Leia Também