A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) reabriu na segunda-feira (18) as inscrições para a contratação temporária de médicos visando o combate à pandemia da Covid-19. São três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições podem ser realizadas via internet a partir desta quarta-feira (20) até as 12 horas do dia 27, quarta-feira que vem.
Para o HU (Hospital Universitário) da UFGD, em Dourados, há vagas de médico anestesiologista, clínica médica, medicina de emergência, medicina intensivista, medicina do trabalho, médico plantonista, técnico em necropsia, fonoaudiólogo, médico ginecologista e obstetra, infectologista, nefrologista, neonatologia médica, pediatria, pneumologista, radiologia e diagnóstico por imagem e ainda uma vaga de engenheiro civil (para lotação e na sede da empresa), em Brasília.
O objetivo é formar cadastro reserva de médicos em 14 especialidades, técnicos em cinco especialidades, enfermeiros em três especialidades, além de biomédicos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, analistas de recursos humanos e assistentes sociais para 36 hospitais vinculados. Desde o início da pandemia, a Empresa vinculada ao MEC já contratou mais de 4.000 profissionais e tem autorização do Ministério da Economia para contratar até 6,381 colaboradores.
Desse total de contratações, a Ebserh já admitiu mais de 4 mil profissionais temporários por meio das seleções emergenciais. Para fazer parte desse esforço nacional, os candidatos devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.