Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
CONCURSOS

MS tem mais de 43 mil inscritos em Unificado

Provas oferecem vagas para Incra, Funai e Ibge

16 fevereiro 2024 - 08h33Por Redação Douranews

Mato Grosso do Sul registrou 43.325 mil inscritos no CNPU, o Concurso Nacional Público Unificado, confirma o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. 

Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até nesta sexta-feira (16). As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. 

O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio deste ano. Em Mato Grosso do Sul, o Concurso Unificado terá provas em quatro cidades: Dourados, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

Para atuação no Mato Grosso do Sul, haverá vagas específicas, como no Incra - para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; e vagas para órgãos como a Funai e o Ibge.
 
O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado no dia 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.