Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
ATÉ QUANDO?

Itahum está sem médico há quase um mês

Líder comunitário lamenta situação criada no distrito

12 abril 2024 - 10h02Por Redação Douranews

Depois de repetidas reclamações da comunidade quanto à conduta da médica lotada na Unidade Básica de Saúde do distrito de Itahum, a Prefeitura optou por transferir a profissional do local, porém, decorridos quase 30 dias dessa ação, a população ainda não conhece o substituto, ou a substituta que deveria estar atendendo no posto do distrito.

“O que estava ruim agora ficou pior”, lamentou o líder comunitário e suplente de vereador, pastor José Gabriel Mattos, preocupado com a desassistência da comunidade nessa área. “As pessoas que antes tinham dificuldades para obter o atendimento agora não tem nenhum tipo de assistência, o postinho está sem utilidade no distrito”, comentou José Gabriel.

Apontadas por atos de rispidez no relacionamento médico/paciente, até a recusa de atendimento, ignorando o direito constitucional básico quanto aos serviços mínimos de saúde ao cidadão”, conforme denunciou da tribuna da Câmara de Dourados o vereador Rogério Yuri, a médica do distrito foi removida do local.

“Nossa população espera agora que o Município se manifeste e continuamos aguardando uma solução. Hoje o quadro é deprimente, pessoas se socorrem como podem, felizmente o Itahum é uma comunidade de gente ordeira e colaborativa, mas como está não pode continuar”, concluiu o pastor Gabriel.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também