Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Concursos

UFGD divulga relação de aprovados em Vestibular para Educação do Campo

19 dezembro 2016 - 11h47

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados publicou sexta-feira (16) a convocação para matrícula em primeira chamada do Vestibular do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas).

Os aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de fevereiro, das 7h30 às 11 e de 13h30 às 17 horas, na Faind (a Faculdade Intercultural Indígena), localizada na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária). Na quinta-feira (15), o Centro de Seleção inseriu na área restrita dos candidatos (http://arearestrita.ufgd.edu.br/) a pontuação da prova objetiva e a versão digitalizada do cartão-resposta. Agora também estão disponíveis a classificação final e o desempenho individuais.

Este Vestibular ofereceu 60 vagas, divididas em grupos de “professores que atuam nas escolas do campo”, “funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo”, “populações do campo” e “demais candidatos”, com reserva de vagas de no mínimo 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo possui duas habilitações: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A graduação permite sólida formação humanística e capacita profissionais críticos para a realidade multidimensional da sociedade brasileira, para o processo educacional e para as organizações dos movimentos sociais, habilitando-os a produzir conhecimentos que resultem em práticas de docência, lideranças de movimentos sociais, pesquisas e intervenções socioeducacionais.

O objetivo do curso é fortalecer a educação e a possibilidade de ação qualificada no campo de Mato Grosso do Sul, com conhecimentos teórico-metodológicos voltados às especificidades, às necessidades e ao desenvolvimento sustentável do campo para a conquista de melhorias na qualidade de vida.