O FIT (Festival Internacional de Teatro) apesenta hoje (13) às 20 horas, no Teatro Municipal de Dourados, a obra de João Lorenzon, de São Paulo, com o espetáculo ‘Eu vi o sol brilhar em toda sua glória’. Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia entrada).
O espetáculo é um monólogo que fala sobre perdas. Inspirado no escritor Jorge Luis Borges, é apoiado em imagens de contos e fragmentos de sua vida, o texto estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, sonho e realidade, infinitude e mortalidade. O espetáculo acontece em meio a 200 blocos de concreto, escolhidos para compor a cenografia.
Acompanhe a programação do FIT pelo site www.fitdourados.com
Pela manhã, o público pode assistir à história do Teatro Clown, como tema de palestra na UFGD, ministrada por atores da Cia de Teatro Circo do Chile. O evento foi realizado no cineauditório da Unidade 1. Simultaneamente, no salão de exposições da UFGD, também na Unidade 1, aconteceu a oficina ‘Reciclando o olhar – cenários e adereços', de Sergio Cezar e Isabelle Cabral.