Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Cultura

O treinamento divino produz bons frutos para pais e filhos

09 de agosto 2020 - 14h57 Por Redação Douranews
O treinamento divino produz bons frutos para pais e filhos

A revista Despertai, publicação mundial editada em mais de 290 idiomas pelas Testemunhas de Jeová, conta, na edição de 2007, o exemplo de um menino chamado Dorian, do Peru, que quando tinha 4 anos fez o primeiro discurso na Escola do Ministério Teocrático, no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.

Quando começou a freqüentar a escola, ele conseguiu explicar, com base na Bíblia, à professora e aos colegas de sala por que não celebrava o Natal. Depois, quando Dorian tinha 5 anos, pediram-lhe que explicasse a toda a escola — cerca de 500 alunos — o que ele pensava a respeito do Dia dos Pais.

Dorian preparou um discurso de 10 minutos com o tema “As responsabilidades de um pai”, baseado no texto bíblico de Efésios 6:4. Ao concluir o discurso, Dorian disse: “Em vez de comemorar o Dia dos Pais uma vez por ano, os filhos deveriam respeitá-los e obedecê-los em todos os dias”. É isso o que a maioria faz, felizmente, seguindo o ensinamento divino.