ucp festival
Um dos eventos universitários mais tradicionais da fronteira entre o Paraguai e o Brasil chega à edição número 10 e será realizado na sexta-feira (9) que vem, com início às 18 horas na área frontal da sede 1 da UCP, a Universidade Central do Paraguai, com entrada franca. O Festival de Guarani é uma oportunidade dos milhares de alunos que buscam Pedro Juan Caballero para cursar Medicina, de se aproximar ainda mais da cultura local.
Vindos de várias partes do Brasil, os estudantes de Medicina aproveitam para conhecer o folclore, vivenciar e aprender um pouco da riquíssima e variada cultura guarani e com isso absorver além do conhecimento acadêmico, os hábitos, usos e costumes do povo paraguaio.
Com uma vasta programação, como repertório musical, culinários e de troca de informações, o Festival de Guarani a cada ano que passa vai ganhando mais projeção dentro e fora do meio acadêmico. A programação do evento será divulgada em breve e como aconteceu nas edições anterior um grande público é aguardado para prestigiar a festa.
Informação
A Sede 1 da UCP fica na Avenida das Nações Unidas esquina com a Cerro Leon