Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Cultura

Aced apresenta projeto do monumento da piracema em Dourados

17 novembro 2020 - 17h51

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) apresentou nesta segunda-feira (16) à prefeita Délia Razuk o projeto do monumento “Piracema dos Dourados”, concebido pelo artista plástico Cleir Ávila com projeto do arquiteto urbanista Johny Medeiros, que será erguido na Praça Pedro Rigotti, na rotatória da rua Hayel Bon Faker, que vem sendo revitalizada pelo Governo do Estado.

O projeto, apresentado pelo presidente da Aced, empresário Nilson Aparecido dos Santos, acompanhado de Cleir e do engenheiro civil Diogo Rodrigues, prevê que o monumento estrutura interna executada em forma tubular, com formas artísticas para acompanhar o movimento das esculturas. O acabamento será com técnica de veladura, pintura artística utilizando material de altíssima qualidade para conseguir o efeito da cor do dourado, peixe que dá nome ao município.

O espelho d’água será executado com lastro de concreto com 10cm de espessura. A pintura artística a ser aplicada simula o leito do rio e suas margens. O paisagismo prevê plantio de grama. Serão plantadas duas árvores de ipê (amarelo e roxo), palmeiras pindó, flores como belaemília, cambará rasteiro e outras do gênero.

A prefeita anunciou apoio ao empreendimento e adiantou que a administração tudo fará para deixar a obra encaminhada para a concretização por parte do novo prefeito. A Sanesul é parceira da Aced nesse projeto, e já custeou o projeto arquitetônico e estrutural desse que será um novo marco na história cultural da cidade.