Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Cultura

Convênio com SAD garante estágio para alunos da UEMS

05 outubro 2016 - 12h59

Na manhã de hoje (04), a Secretaria de Estado de Administração (SAD) lançou um pacote de ações em comemoração ao Mês do Servidor. Durante o evento foram assinados convênios, alguns com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Um dos convênios, entre SAD, UEMS e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) vai possibilitar aos alunos de diversos cursos da Universidade a oportunidade de fazer estágio nessas secretarias. “Alunos de diversas áreas como Ciências Contábeis, Administração, Direito, entre outras, poderão estagiar na SAD ou na Sectei e isso com certeza trará benefícios a sua formação”, comentou o vice-reitor da UEMS, professor doutor Laércio de Carvalho.

Outra parceria com a SAD, através do curso de Artes Cênicas de Campo Grande vai garantir que alunos realizem apresentações culturais nos eventos produzidos pela SAD, para o servidor do Estado. Além da formatação cênica do Coral do Servidor. “As parcerias entre SAD e UEMS começaram pelo curso de Artes Cênicas, através da minha participação no Grupo de Gestão de Servidores, e acabaram se estendendo para outros cursos da Universidade”, conta a professora mestra Flávia Cavalcanti Gonçalves, coordenadora do curso de artes Cênicas da UEMS.

Pacote de Benefícios aos servidores

Entre os convênios assinados hoje, a SAD renovou a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, para o Clube de Benefícios. Na prática, a ação vai oferecer uma série de benefícios e vantagens, além de descontos entre 5% e 50% em mais de 40 estabelecimentos comerciais de Campo Grande. A iniciativa deve beneficiar também os servidores públicos estaduais residentes no interior que estiverem passando por Campo Grande. “Para nós é uma satisfação muito grande estar aqui hoje renovando essa parceria. O grande foco da nossa política está assentado no desenvolvimento e valorização do nosso servidor apostando nos colaboradores em sua integrabilidade e proporcionando alternativas importantes como essa”, destacou o secretário interino de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas.

As informações sobre o Clube de Benefício estão neste Link.