Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Cultura

Detalhes da culinária tailandesa são apresentados em aula na Unigran

19 setembro 2017 - 18h19

Pratos coloridos e que despertam a curiosidade. Combinação rica de ervas, frutas, especiarias, todas reunidas em um só prato. União peculiar do doce, do apimentado, do amargo e do salgado. Os pratos despertam a curiosidade, e são verdadeiras joias para os apreciadores de novos sabores.

Um dos principais alimentos, que nunca falta na cozinha tailandesa, é o arroz. Servido de várias maneiras, em sopa, fervido e até mesmo frito. Aliado com ervas e temperos, o cereal é peça fundamental desta culinária, como demonstrou Patty Toldi, uma das palestrantes da II Jornada Acadêmica de Gastronomia da Unigran, durante aula show aos acadêmicos do curso.

Patty comanda o restaurante Casa dos Coqueiros, em João Pessoa. Ela define a culinária tailandesa como mágica e afirma que a fusão da gastronomia brasileira e tailandesa é uma das mais interessantes. “A magia da cozinha tailandesa é impressionante, ela tem um miríade de sabores que vai do doce ao salgado, do amargo ao picante em uma mesma garfada, então eu acho que isso atrai a curiosidade de qualquer público”, afirma.

O brasileiro, ainda segundo Patty, é um povo aberto para diferentes sabores e a culinária tailandesa tem muito boa aceitação. “Todo mundo acha que a cozinha, não só tailandesa, mas a asiática em geral, é sempre picante, mas quando fazemos aqui, obviamente, adaptamos ao paladar do brasileiro, porque nós temos um paladar culturalmente diferente”, frisa.

Os sabores da Tailândia, segundo Patty Toldi, têm característica tropical, o que se assemelha à culinária do Brasil. “A riqueza dos ingredientes, o requinte da apresentação e o delicioso aroma, desta que é uma das culinárias mais ricas de todo o Oriente, vão te conquistar”, enfatiza.