Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cultura

Tragicomédia 'Separações' em cartaz no Cineclube UFGD

26 agosto 2016 - 12h19

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (27), às 17 horas, a tragicomédia "Separações" (2002), do diretor Domingos de Oliveira, no cineauditório da Unidade 1, na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A sessão é aberta a todos os interessados.

N crítica sobre o filme, José Geraldo Couto, colunista do jornal Folha de S. Paulo, comenta que traz o “esquema de Quadrilha (o célebre poema de Drummond): Fulano amava Sicrana, que amava Beltrano etc. Ou melhor: todos amavam e eram amados, só que em momentos diferentes, num doloroso e cômico descompasso”.

De acordo com a sinopse, Cabral (Domingos de Oliveira) é casado com Glorinha (Priscilla Rosenbaum), sendo muito mais velho que ela. Insatisfeitos com o casamento, eles resolvem dar um tempo, que se transforma numa verdadeira separação quando Glorinha se apaixona por Diogo (Fábio Junqueira), um arquiteto da sua idade. Cabral, de quem partiu a ideia de dar um tempo, percebe o erro que cometeu e, corroído pelo ciúme, usa de todos os meios para reconquistar a esposa. Nesse processo envolvem-se as pessoas próximas ao casal: Ricardo (Ricardo Kosovski), ex-namorado de Glorinha; Maribel (Nanda Rocha), namorada de Ricardo; Júlia (Maria Ribeiro), filha de Cabral e também em crise no casamento; e Laura (Suzana Saldanha), velha amiga e confidente de Cabral. Todos agindo por impulso e guiados pela máxima, nem sempre correta, de que é melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito.