Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
PARCERIA

Viveiro será reativado

Companhias de saneamento recuperam espaço de produção de mudas

19 março 2022 - 10h33Por Assessoria

Celebrando o Dia Mundial da Água, que é comemorado na terça-feira (22), as companhias Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal vão reinaugurar o viveiro de mudas, que passa a se chamar “Viveiro Isaac de Oliveira”. O evento de entrega será na próxima terça-feira às 9h30 na ETE (a estação de tratamento de esgoto) Los Angeles, no Jardim Colorado, em Campo Grande.

O viveiro tem capacidade para produzir aproximadamente 50 mil mudas de árvores por ano. As espécies cultivadas no local são nativas do cerrado. A produção é destinada para plantio nas unidades operacionais e ações socioambientais da Águas Guariroba, em Campo Grande, e da Ambiental MS Pantanal, que atua em 68 cidades de Mato Grosso do Sul como parceira público-privada da Sanesul na operação do esgotamento sanitário.

O viveiro de mudas será entregue reformado após uma série de danos causados por um violento temporal que atingiu Campo Grande em outubro passado. Nesta nova fase o local recebe o nome de Isaac de Oliveira, uma homenagem a um dos grandes artistas plásticos de Mato Grosso do Sul, conhecido internacionalmente por retratar em suas obras ícones marcantes da fauna e flora sul-mato-grossense, em especial o Ipê.

Além do importante legado deixado nas artes, Isaac tem um longo histórico de trabalhos em parceria com a Águas Guariroba. Em 2018 participou do projeto Capivara Urbana, iniciativa da concessionária que distribuiu esculturas de capivaras coloridas por artistas do estado. Por quatro edições, o troféu entregue no Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental foi uma escultura de ipê assinada pelo artista.