Segurança e área de lazer são itens que os consultados disseram esperar ter na futura administração em seus respectivos bairros, bem como melhorias no sistema de iluminação pública, entre outros benefícios.
Délia aprovada
Por outro lado questionados sobre o que está achando da administração da prefeita interina Délia Razuk (PMDB), todos os entrevistados entenderam que ela está fazendo um bom trabalho, uma vez que a mesma teria herdado uma cidade com uma das maiores crises da sua história.
Para Odete Assunção de Matos, moradora no Parque das Nações 2º Plano, o futuro prefeito poderia instalar um Posto de Saúde aberto 24 horas naquela região da cidade, bem como manter a creche aberta nos 12 meses. “Tenho minha mãe que já está velhinha e sei o quanto é duro ter de trazer ela para o médico, no Evangélico ou lá no HU. Um posto para nos atender lá no nosso bairro seria uma benção” acrescentando a dona de casa “...que a creche deveria funcionar também nos períodos de férias, pois muitas mães trabalham na cidade e com a creche fechada no meio e no final de ano, a maioria delas precisa pagar uma pessoa para ficar com os seus filhos”, lembra a mulher, que diz ainda estar surpresa com o desempenho da prefeita interina Délia Razuk. “Pelo jeito que ela pegou a prefeitura, como foi falado na imprensa, acho que está se saindo muito bem. Para mim ela é uma grande surpresa, né. Vamos ver agora como será o futuro prefeito. Vamos ver o que ele fará por nossa cidade, principalmente para nós que moramos num bairro que possui inúmeros problemas, principalmente a falta de segurança e de uma área de lazer para as crianças entre outros”, finalizou a dona de casa.
Perspectiva de Futuro
Luiza Pacheco de Souza, moradora no Jardim Água Boa também em contato com a reportagem disse que espera que o futuro prefeito implante um Posto de Saúde no mais populoso bairro da cidade, ou que, no mínimo, reative os atendimentos ambulatoriais no antigo posto de saúde Tipo “A”, que ficava situado na área central da cidade. “Quando tinha o Tipo A, a vida da gente era bem mais facilitada. Agora temos que recorrer ao Evangélico, ao PAM ou ao Hospital Universitário que é muito longe. Vamos ver como o futuro prefeito vai tratar a saúde de nossa gente”, disse ela, acrescentando que espera que “o futuro prefeito lutse junto ao governo do Estado para que seja reaberta a delegacia de polícia para atender a nossa região e também para que seja erguido um posto policial da Militar para nos atender também, pois a bandidagem lá é muito grande”, disse Luiza Pacheco, que é mais uma pessoa favorável a que as creches mantenham suas portas abertas o ano inteiro. “Com certeza facilitará a vida daquelas mães que não tem aonde deixar seus filhos para trabalhar. Conheço uma que ganha um salário mínimo por mês em seu trabalho e neste período de férias das creches ela tem de pagar 80 reais para uma garota cuidar de seu filho de três anos”, disse a vendedora ambulante que também aprova a administração da Délia Razuk. “Olha, entendo que ela pelo menos está tentando tirar a cidade do buraco, não é mesmo. Pelo pouco tempo que ela está na prefeitura, acredito que está fazendo um bom papel, apesar deste rombo que a imprensa fala que o ex-prefeito deixou de herança para a cidade”, concluiu a entrevistada.
Além destas duas entrevistadas, a reportagem ouviu diversas pessoas e todas elas, sem exceção, aguardam com grande expectativa como será o futuro da cidade nas mãos do prefeito que será eleito no início de fevereiro próximo, bem como, aprovaram a administração interina de Délia Razuk.
Todos os consultados na enquete esperam também que os moradores do Grande Água Boa, Parque das Nações e Ouro Verde sejam beneficiados com Unidades de Saúde 24 horas em suas respectivas regiões e que as creches passam a atender as mães durante os 12 meses.