A implantação de sistema de monitoramento por vídeo visa priorizar a segurança dos servidores públicos, assim como dos passageiros, no caso do aeroporto. “Além da proteção à comunidade em geral, as câmeras inibem ações de furtos, roubos e até depredação dos bens públicos”, comenta Maurício Rasslan, secretário municipal de Governo.
Internet
Já está em processo licitatório a implantação do sistema wireless, que é o fornecimento de internet sem fio, na Praça Antonio João. Através do projeto, Dourados vai disponibilizar acesso gratuito à população. “Em pouco mais de um mês qualquer um poderá navegar na internet, basta estar na praça com um notebook ou outro dispositivo portátil e acessar o sistema”, destaca Rasslan.
Os investimentos tanto na praça quanto no aeroporto e no CAM foram determinados pela prefeita Délia Razuk. Responsável pela devolução da praça à população, a prefeita solicitou o serviço de internet sem fio para facilitar o acesso das pessoas que vão ao local à rede mundial de computadores. Já as câmeras, segundo a prefeita, vão garantir mais segurança no aeroporto e transparência na administração pública. No CAM, as câmeras serão instaladas inclusive no setor de almoxarifado.