Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

Câmara realiza audiência pública sobre renais crônicos hoje

05 de maio 2011 - 19h27 Por Redação Douranews, com Assessoria
Câmara realiza audiência pública sobre renais crônicos hoje
Acontece hoje, logo mais às 18h30 na Câmara de Dourados a audiência pública com o tema “Renais Crônicos – Direito à Vida”.

A audiência tem como objetivo principal discutir a situação dos pacientes renais crônicos da Grande Dourados, que enfrentam a falta de vagas para realizarem hemodiálise. Os organizadores pretendem tirar da audiência, alternativas para a solução do problema, que afeta significativa parcela da população, de Dourados e de municípios da região.

De acordo com o vereador do PPS, a expectativa é de que haja uma participação expressiva de autoridades e lideranças da área de saúde. “Precisamos encontrar uma saída para ajudar o Município de Dourados, que é referência para toda a região, a superar esse problema. Tenho certeza que os participantes terão sugestões que, somadas, poderão ser aproveitadas”, conclama.

Outro ponto a ser explorado será a questão da desativação da Central de Transplantes de Mato Grosso do Sul, fato que vem trazendo grande sofrimento para os doentes renais crônicos que aguardam ansiosamente a doação de um rim e estão impedidos de fazer o transplante.

A proposição é dos vereadores Walter Hora (PPS) e Délia Razuk (PMDB), e tem apoio do deputado federal Geraldo Resende, membro da Frente Parlamentar da Saúde.