Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Dourados

Comércio funciona hoje em horário especial

06 de maio 2011 - 22h19 Por Redação Douranews
Comércio funciona hoje em horário especial

O comércio de Dourados funcionará até as 18 horas de  hoje (7), véspera do “Dia das Mães”. O anúncio foi feito pelo Sindicom – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados em comunicado especial. Segundo a entidade, o horário de funcionamento será normal, com as lojas abrindo às 8 horas e fechando às 18.

De acordo com a nota, “o comércio de Dourados será beneficiado na semana Dia das Mães, segundo aponta a pesquisa de mercado feita pelo Sindicom em parceria com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e a Faculdade Anhanguera”.

Conforme já havia sido noticiado pelo Douranews, o resultado da pesquisa demonstra que mais de R$ 4,7 milhões estarão circulando nas compras de presentes para as mães  (55%), esposas (27%) e sogras (18%), e que 91% da população economicamente ativa irão às compras de calçados, (28%) bolsas e acessórios, (26%), celulares, (12%) perfumes e cosméticos, (9%) vestuários, (9%) flores, além de 8% entre outros tipos de presentes.

O Sindicom diz ainda que “os eletroeletrônicos (1%) e eletrodomésticos (0,5%) terão uma baixa participação nesta data, e que neste segmento, os aparelhos mais escolhidos foram forno elétrico e aparelho de som”.

Outro dado divulgado mostra que o valor médio de cada presente deverá ficar em torno de R$ 65,00 e a intenção de cada consumidor é comprar em média dois presentes.

Segundo Valter Castro, presidente do Sindicom, é importante ressaltar que a maioria das compras deverão ser à vista, em dinheiro para 69% dos compradores, enquanto 28% vão usar o cartão de crédito. O cartão de débito deve ser usado por 1% dos entrevistados e 0,5% vão usar o carnê da loja. Pagamentos em cheque não foram indicados pelos entrevistados”, aponta.

Para aqueles vão pagar por meio do carnê da loja ou cartão de crédito na forma à prazo, 3 parcelas foi a escolha de 79% dos entrevistados e, entre 4 e 6 parcelas, a resposta de 21% dos consumidores.

O local preferido da maioria dos consumidores é o centro da cidade (69%), seguido das lojas nos bairros (20%), supermercados (5%) e o Shopping Avenida Center foi a escolha de 6% dos compradores.