O presidente da Câmara de Dourados, professor Idenor Machado (DEM) que foi convidado a participar do evento disse que ‘as confraternizações são importantes’, pois aproximam as mães e os profissionais que cuidam das crianças. “Isso gera um vínculo entre mãe, aluno e professor criando um círculo de confiança capaz de deixar as crianças mais confortáveis durante sua permanência nos Ceim’s”, afirmar Idenor.
Para a coordenadora pedagógica do Ceim Valéria Lopes de Assis a participação de agentes políticos nestas reuniões garante um ‘estreitamento de laços’ com a comunidade. “Idenor tem história na Educação de Dourados. Atuou frente a secretaria de Educação por vários anos e hoje, como presidente da Câmara, contamos com sua disposição para continuar lutando pela Educação”, afirmou.
Nos últimos dias o vereador Idenor Machado tem visitado diversos Ceim's em Dourados juntamente com o prefeito Murilo Zauith (DEM) para avaliar as condições de funcionamento dos centros.