Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Dourados

MPF convoca Funai e Governo para discutir segurança nas aldeias

16 de maio 2011 - 15h50 Por Redação Douranews, com MPF/MS
MPF convoca Funai e Governo para discutir segurança nas aldeias
Acontece hoje (16), uma reunião de conciliação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF/MS), com representantes da União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) para debater o problema da falta de segurança e patrulhamento na Reserva Indígena de Dourados.

A reunião é resultado de uma decisão liminar da Justiça Federal que atendeu o pedido do MPF e determinou que a União e a Funai devem garantir a segurança das aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados, conforme processo número 0001049-10.2011.4.03.6002 em andamento na Justiça Federal de Dourados.

A reunião está prevista para às 14h30 na Vara Federal de Dourados, localizada na rua Ponta Porã, esquina com a avenida Presidente Vargas, no centro de Dourados.