Podem votar os associados beneméritos e proprietários que estejam com suas obrigações e mensalidades em dia até 31 de maio, conforme prevê o Artigo 84 do Estatuto Social.
Segundo os responsáveis, é importante que se deixe bem claro que "só terá direito a voto os associados que estiverem quites com o mês de maio/2011, e que o pagamento tenha sido efetuado até o dia 31. Quem efetuou ou efetuar a quitação após esta data não poderá exercer o direito do voto", reafirmam destacadamente.
Eles garantem ainda que a lista dos associados aptos a votar estará afixada na entrada do local de votação no dia das eleições.
Chapas Inscritas
A Secretaria recebeu a inscrição de sete (7) chapas, as quais foram registradas de forma independente e desvinculada (Art. 36, I), sendo duas (2) para a Diretoria Executiva, três (3) para o Conselho Deliberativo e duas (2) para o Conselho Fiscal.
Para a Diretoria Executiva, concorrem as chapas "Laranja Madura", encabeçada pelo candidato à presidente Eudélio Almeida de Mendonça, tendo como vice, José Geraldo Pinheiro e "União pelo Indaiá", encabeçada pelo candidato Francisco Bonacina, tendo como vice, Ezequias Freire.