A Prefeitura de Dourados e o Detran-MS acabam de firmar entendimento, resolvendo definitivamente o problema e anulando as multas aplicadas por lombadas eletrônicas em Dourados.
Segundo os termos do acordo firmado, todas as multas das lombadas eletrônicas que aconteceram entre 18 de abril e 31 de maio ficam anuladas, ou seja, ninguém terá de pagar a multa.
Em relação ao período compreendido entre 1º e 30 de junho, não haverá multas, pois as lombadas estão totalmente desligadas.
Até o dia 1º de julho, voltarão a se reunir o Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Detran-MS e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur, para discutir a possibilidade de reativação das lombadas eletrônicas.
Dentre as propostas que estarão sendo colocadas para discussão, está a forma de arrecadação, já que hoje apenas o Governo do Estado e a empresa proprietária dos equipamentos é que ficam com o montante arrecadado.