Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Dourados

Guarda já recapturou 130 foragidos da Justiça no semestre em Dourados

13 de agosto 2021 - 19h29 Por Redação Douranews
Guarda já recapturou 130 foragidos da Justiça no semestre em Dourados Homem com mandado de prisão em aberto no Estado foi preso na praça da Vila Popular — Divulgação

A Guarda Municipal de Dourados é destaque nacional na prisão de foragidos da Justiça. Somente nos primeiros 6 meses deste ano já foram presos pela instituição 130 foragidos. Em três anos já foram mais de 800 pessoas que estavam procuradas pela Justiça, sejam por Mandados de Prisões, Evasão do Sistema Penitenciário ou Mandados de Busca e Apreensão.

Segundo o Diretor de Operações da GMD, Sérgio Mondadori, o destaque na captura de pessoas foragidas é fruto “de ações e estratégias adotas pela instituição voltada ao trabalho preventivo e de aproximação com a comunidade realizado pelas equipes”.

Nesta quinta-feira (12) por volta das 12 horas uma equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas na Praça Rui Gomes na Vila Popular quando visualizou duas pessoas em atitudes suspeitas no local. Durante os procedimentos foi constatado no Sistema Policial SIGO que um homem de 50 anos, morador no Jardim Santa Maria era foragido da Justiça com Mandado de Prisão em Aberto, expedido em no dia 5 pelo TJMS. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A comandante da Guarda Municipal, Graziele Cespedes, diz que as ações de presença e rondas nas praças, parques e logradouros públicos, forma intensificadas e toda pessoa em atitudes suspeitas ou situações anormais é verificada e checada. “Assim proporcionamos um ambiente mais seguro a todos”, garante.