Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Dourados

Acadêmicos pesquisam perfil dos usuários do aeroporto de Dourados

22 abril 2014 - 19h58Por Redação Douranews

Acadêmicos da Faculdade Anhanguera de Dourados estão desenvolvendo uma pesquisa para traçar as características no processo do perfil modal aeroviário e potencial da cidade de Dourados, que começou a operar em fevereiro do ano passado com voos diários para São Paulo e Campo Grande. O resultado deve ser apresentado no dia 28 de abril na sede da instituição, e será levado ainda ao Conic (Congresso Nacional de Iniciação Científica) de 2014.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Marcos Costa, o projeto, que teve início em fevereiro, visa contribuir com a região da Grande Dourados, no modal logístico do tipo aeroviário. “O aeroporto de Dourados registrou um fluxo de 70 mil passageiros em 2013, com um crescimento de 430%, em relação a 2012. A previsão para o ano de 2014 é que em torno de 150 mil passageiros frequentem o terminal”, explica, para justificar o interesse na pesquisa.

O coordenador ressalta que o projeto, desenvolvido por acadêmicos de Administração na Empresa Junior da Instituição, conta com a parceria de uma das companhias aéreas que operam no aeroporto de Dourados e com a administração do aeroporto, que é feita pelo Município.

Deixe seu Comentário

Leia Também